Capela do Martir Sao Sebastiao – Sanhoane

Enquadrada por um adro cingido com gradeamento de ferro, esta capela de planta rectangular – provavelmente filiada no século XVIII – apresenta o seu exterior completamente descaracterizado, cimentado e pintado de branco com rodapé negro.
A capela com entrada ladeada por dois postigos rectangulares de aboamento, gradeados, tem o resto da frontaria simples, apenas recortada sobre a porta com um óculo sub-quadrangular central. O telhado de duas águas culmina, na fachada principal, com pináculos piramidais de remate bolbar laterais a um plinto central de cruz levemente almofadada.
No interior, um altar de madeira castanha, simples, apresenta a imagem de S. Sebastião, do século XIX, sob um baldaquino central.