Um abraço, do vosso Presidente e amigo

Ouvir
Neste dia de Natal, que todos vivemos de forma muito diferente da qual estávamos habituados, dirijo-me a todos vós para vos dar uma palavra de força, esperança e confiança num futuro melhor.
 
Hoje, dia de Natal, conseguimos estar juntos dos que nos são mais próximos durante todo o ano, embora muito gostaríamos de receber não só os familiares que estão fora do concelho, bem como aqueles que estão fora do país.
 
Conseguimos estar junto dos familiares e amigos mais próximos, porque todos nós penaguienses tivemos, ao longo deste ano de 2020, que ficará marcado na nossas memórias, como o ano da Pandemia COVID-19, um comportamento exemplar, cumprindo as orientações da DGS – Direção Geral da Saúde em particular e, de todas as Instituições em geral. Bem hajam. O meu muito obrigado a todos.
 
Um obrigado enorme a todas as Instituições e Entidades concelhias, especialmente aos seus profissionais que foram incansáveis na dedicação, amor e sacrifício, e que ao longo destes oito meses dedicaram aos que deles precisaram. Jamais os esqueceremos.
 
Caras e Caros Penaguienses, com a LUZ que se acende no fundo do túnel, a VACINAÇÃO PARA TODOS, repito, vacinação para todos, vamos com convicção e firmeza recuperar tempos perdidos e voltar rapidamente aos tempos que antecederam a pandemia.
 
Estamos preparados para ajudar todos os que precisarem de apoio no retomar das suas vidas, famílias, comerciantes, empresários, todos sem exceção. Podem contar connosco para a retoma.
 
Vamos ainda com mais força e convicção, afirmar Santa Marta de Penaguião como um concelho dinâmico, forte, solidário, amigo, coeso, inovador e de sucesso económico, que orgulhe não só os que cá vivem, mas principalmente orgulhe todos os nossos migrantes e emigrantes.
 
Faço votos para que este dia especial, de Natal, continue a ser um dia extraordinário, de partilha e solidariedade familiar.
 
Um abraço, do vosso Presidente e amigo
Luís Machado