Trabalhador da Vinha

O trabalhador da vinha tem sido uma personalidade constantemente desmerecida. As leis normais de trabalho não o protegem como deveriam, e a história não o valoriza e vangloria como seria devido.
O trabalhador da vinha é o grande responsável pela bela paisagem que nos rodeia, e o primeiro obreiro do néctar maravilhoso que nos caracteriza, no entanto, e numa cadeia enorme, é sempre esquecido.
Na tentativa de alterar esta “tendência” secular, a Câmara Municipal está a reunir os nomes de todos aqueles que durante 45 ou mais anos, se dedicaram exclusivamente ao trabalho na vinha, por conta de terceiros.
Todos aqueles que durante uma vida inteira prestaram serviço a cultivar as vinhas dos outros e a paisagem de todos, deverão dirigir-se à Camara Municipal, ao Gabinete de Apoio à Presidência, até ao dia 12 de julho de 2022.