Passamos do Estado de Emergência ao Estado de Calamidade

O mundo volta devagar ao seu ritmo, e aos nossos alunos, quer aos que continuam em casa, quer aos que já desconfinaram para frequentar as aulas (11º e 12º), tudo continuamos a fazer, para que tenham as melhores condições, mesmo em tempos difíceis.

MEDIDAS SOCIAIS PARA A EDUCAÇÃO (continuação)

4. Os nossos professores das atividades extra curriculares, juntamente com uma equipa multidisciplinar da escola, estão a passar por casa de alguns alunos, por forma a prestar apoio e incentivar à continuação responsável das aulas em casa, quer pela TV, quer cumprindo as ações e tarefas que os professores lhes fazem chegar via e-mail ou papel.

5. Os alunos do 11º e 12º anos, que tiveram que regressar às aulas, quer para o Peso da Régua, quer para Vila Real, estão neste momento a ser transportados pelas Juntas de Freguesia (transbordo) e Câmara Municipal. Num primeiro momento a medida era para ser executada para os meninos detentores de passe municipal, no entanto, e dadas as dificuldades demonstradas pelos encarregados de educação, decidiu o executivo municipal, alargar o serviço a todos, mesmo os que não são detentores de passe.

ed1