Parabéns a Santa Marta de Penaguião e aos Penaguienses

Todos JUNTOS conseguimos vencer a fase do Estado de Emergência Nacional, contando cerca de 45 dias, sem registo oficial de qualquer caso positivo em residentes no concelho. Muito obrigado pelo vosso comportamento, correção e compreensão.

Um obrigado especial, a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social (diretores e funcionários), Bombeiros, Centro de Saúde e GNR, pelo rigor e trabalho realizado nestes tempos difíceis.

Um obrigado sentido, a todos os funcionários do Município e das Freguesias, que durante esta fase trabalharam para servir o melhor possível os Penaguienses.

Um enorme obrigado, a todos os comerciantes, que mantiveram os seus estabelecimentos abertos para servir o concelho e os seus habitantes. Bem hajam.

A todos aqueles que de forma anónima serviram e ajudaram o concelho e os Penaguienses, jamais os esqueceremos.

Este resultado extraordinário, que a todos nos deve orgulhar, deve-se ao planeamento, acompanhamento, e a uma impressionante colaboração e conjugação de esforços entre todas as Instituições e Entidades com responsabilidade no nosso concelho.

Começamos o combate a 5 de março, 3 dias depois do primeiro caso positivo em Portugal.

Depois, como diz e bem o povo – TUDO A SEU TEMPO. E foi o que fizemos ao longo de cerca de dois meses, com o sucesso comprovado pelos números.

Nunca andamos atrás de ligeiros protagonismos, pelo contrário andamos dia a dia, de forma muito firme, assertiva, e também muito discreta, a procurar as melhores medidas, organizá-las e concretizá-las junto das populações, com o objetivo único de as proteger.
ATÉ HOJE CONSEGUIMOS.

Agora estamos em Maio, vai ser o mês mais difícil de todos. Temos de estar preparados para o pior, mas estamos muito organizados e motivados para o combate.
Estamos convictos de que o vamos voltar a vencer.
3
Continuo a contar com todos.

Mais uma vez os meus parabéns a todos sem qualquer exceção, e não se esqueçam que só venceremos esta crise, se estivermos todos juntos e a puxar para o mesmo lado.

Viva o concelho de Santa Marta de Penaguião.

O Presidente da Câmara

Luís Reguengo Machado