PANDEMIA – COVID-19 | COMUNICADO

Caras(os) munícipes

Começo por vos lembrar e alertar que os tempos que estamos a viver são tempos muito difíceis, muito perigosos, que nos pedem cuidados redobrados, muito respeito uns pelos outros, e muito rigor nas nossas ações, quer seja em casa, no emprego ou na rua.

Por favor respeitem todas as indicações e regras que vos vão/irão sendo transmitidas, de forma regular, pelas instituições e comunicação social – ISTO É A SÉRIO – que ninguém pense que é passageiro, ou que só acontece aos outros.

Se todos respeitarmos os nossos familiares, amigos e vizinhos, e formos vigilantes com aqueles que não cumprem as regras, iremos, todos juntos, ganhar esta batalha, e consequentemente evitar a dor de eventuais perdas de vidas humanas antes do tempo.

Assim, e no seguimento das decisões tomadas pelo Senhor Presidente da República, Governo e Assembleia da República, o Município de Santa Marta de Penaguião, decidiu reforçar as medidas preventivas.
Assim:

1. O Atendimento ao público presencial será reduzido ao extremamente necessário e inadiável, com marcação obrigatória via telefone ou digital. O atendimento ao público via telefone ou digital é garantido durante o horário de expediente normal, ou seja, das 9 horas às 17 horas, através dos números de telefone ou endereços eletrónicos:

Câmara Municipal – 254 810 130 – 254 810 138 – 938 101 309

Câmara Municipal – geral@cm-smpenaguiao.pt – gap@cm-smpenaguiao.pt

Proteção Civil (24 horas) – 968 553 704 – proteção.civil@cm-smpenaguiao.pt

Águas do Interior Norte – 309 101 101

2. A Câmara Municipal irá, respeitando todas as recomendações e normas de segurança impostas, manter os seguintes serviços básicos essenciais:

Serviços administrativos internos;

Limpeza de ruas e jardins prioritários;

Fiscalização Municipal;

Proteção Civil;

Ação Social com especial atenção ao acompanhamento e apoio aos idosos.

Intervenções indispensáveis na via pública (nas vias prioritárias);

Segurança rodoviária;

Acompanhamento e fiscalização dos serviços de abastecimento de água ao domicílio, recolha de águas residuais e resíduos sólidos urbanos.

3. Em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião continuamos a assegurar o fornecimento de refeições aos alunos beneficiários do Escalão A.

4. Em colaboração com o Centro de Saúde de Santa Marta de Penaguião continuamos a assegurar as visitas domiciliárias contempladas nos respetivos Planos de Contenção.

5. Continuaremos a assegurar transportes prioritários de pessoas e bens.

Com a aplicação destas medidas estamos convictos que iremos reduzir o impacto das dificuldades que esta crise humanitária nos está a todos a impor.
O sucesso deste combate depende de todos, por isso a sua colaboração e comportamento são de extrema importância.

Pela Saúde de Todos, não se esqueça

Agora é:
UM POR TODOS E TODOS POR UM

O Presidente da Câmara
Luís Reguengo Machado

SKMFIS20032015260_0001