O Dia Mundial do Cancro celebra-se, anualmente, a 4 de fevereiro.

Apesar do período complicado que atravessamos e em que tudo parece girar em torno da COVID19, é importante não esquecer que o cancro continua a existir e a impactar a vida de milhares de pessoas.

O lema deste dia – “Eu Sou e Eu Vou” – desafia cada um a posicionar-se face ao cancro e refletir no compromisso que assim e face à mudança como membro integrante de uma comunidade que luta contra o cancro.

Será o dia de lembrar os doentes mas também os cuidadores, a prevenção mas também o tratamento, a esperança da sobrevivência e a memória de quem já partiu.

É tempo de lembrar todos quantos continuam a trabalhar para apoiar o doente oncológico: enfermeir@s, médic@s, investigador@s, voluntári@s, familiares e outros cuidadores.

É tempo de lhes dizer que estamos ao seu lado, assumindo o nosso papel pois todas as ações contam!

O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai preencher o dia com diretos, vídeos, testemunhos, webinars e entrevistas revelando o que faz diariamente na prevenção, educação, formação, investigação científica, rastreio, apoio emocional, social e jurídico. Todos os conteúdos serão transmitidos na página de

www.facebook.com/LpccNorte. Poderá ver o programa no documento em anexo.

Porque todas as ações contam, junte-se a nós no dia 4 de fevereiro para: Lutar | Prevenir | Informar | Falar | Apoiar

Esperamos poder contar com a sua companhia!