EDUCAÇÃO – ANO NOVO- NOVOS DESAFIOS

A preocupação com todas as crianças, durante esta pandemia, tem sido uma constante. Desta forma, foram criadas mais e novas valências por forma a mante-las, o mais tempo possível ocupadas em espaço protegido, ao mesmo tempo que recuperam tempo perdido e ganham novas aptidões para fazer frente a estes novos tempos..
Para os meninos do 3º e 4º anos de escolaridade, o agrupamento está agora a desenvolver aulas de Educação Moral Religiosa Católica, cujos manuais foram ofertados pelo Município, esperando que, a partir desta disciplina, se trabalhe a dimensão dos valores, da cidadania, a dimensão moral e espiritual, que contribuirá para o crescimento do aluno.
Uma outra novidade, será no domínio tecnológico, com a oferta por parte do Município/ DGESTe, de uma nova Atividade de Enriquecimento Curricular – Aquisição de Competências Digitais – adicionando assim 120 minutos por semana aos alunos do 3º ano do 1º ciclo do Ensino Básico.
Num panorama de pandemia, em que o ano anterior foi intempestivamente interrompido, e deste ninguém conhece o destino, torna-se imperativo oferecer um leque o mais alargado possível de aquisição de novas competências, que dotem os nossos alunos de novas ferramentas que lhes permitam uma adaptação mais fácil à nova realidade, quer intelectual quer emotivamente.