COVID-19 – INFORMAÇÃO

No seguimento dos rastreios promovidos pela autarquia de Santa Marta de Penaguião, com início a 12 de Novembro e término a 16, informam-se agora os resultados dos testes realizados à GNR e aos bombeiros de ambas as corporações do concelho, que nesta fase ainda não tinham sido testados.

Assim:

– Guarda Nacional Republicana – 17 testes que resultaram todos em NEGATIVO;

– Bombeiros Voluntários de Fontes – 42 testes que resultaram todos em NEGATIVO;

– Bombeiros Voluntários de Santa Marta – 6 testes que resultaram em 5 NEGATIVO e 1 POSITIVO, sendo que este último já tendo sido anteriormente testado, manteve o resultado.

Todos somos agentes de saúde pública. Proteja-se a si e proteja os outros.

COVID-19 – INFORMAÇÃO

A Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião atenta à evolução da pandemia no Concelho, e de forma a monitorizar os contágios da Covid-19 irá avançar com novos testes às IPSS concelhias e colaboradores do Município.

No seguimento do surgimento de novos casos positivos neste fim-de-semana, foram testados:

– No dia de hoje, segunda-feira, dia 9 de novembro, 7 colaboradores da autarquia e todos os colaboradores da Fundação Luís Vicente;
– No dia de amanhã, dia 10 de novembro, serão testados 36 colaboradores do Centro Social e Paroquial de São Miguel de Lobrigos e 19 utentes desta instituição; serão igualmente testados 38 colaboradores do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália e 16 utentes da referida instituição;
– No dia de quarta-feira, dia 11 de novembro, serão testados os utentes do Centro de Dia do Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, num total de 21 utentes.
De salvaguardar que os colaboradores e utentes da Fundação Carneiro Mesquita também irão ser testados, numa data já em discussão com o laboratório de análise.
O Município continua a atuar de forma célere e rigorosa no combate à pandemia, mas apela, mais do que nunca, ao cumprimento das orientações da Autoridade da Saúde, como o uso de máscara, a higienização regular das mãos, a distância social e a etiqueta respiratória.
Cuide de si. Cuide de todos.
covid camara