COMUNICADO PLANO DE VACINAÇÃO – 1ª FASE

Pessoas com 50 ou mais anos portadores de patologias
Pessoas com 80 ou mais anos independentemente do seu estado de saúde
É com gosto e muita esperança, que comunicamos que esta semana se vai iniciar a fase de vacinação do grupo de pessoas com 50 ou mais anos portadores de patologias e pessoas com 80 ou mais anos.
Esta fase de vacinação e a sua execução é da responsabilidade da ARSNorte – Administração Regional de Saúde do Norte, apoiada pelo ACES – Agrupamento de Centros de Saúde Marão e Douro Norte, Câmara Municipal e Juntas de Freguesias do concelho de Santa Marta de Penaguião.
Esta Fase do Plano de Vacinação prevê vacinar 12.882 pessoas nos concelhos de Santa Marta de Penaguião, Peso da Régua, Mesão Frio, Alijó, Murça, Sabrosa e Vila Real, nas próximas 8 semanas e de forma equitativa, ou seja todos os dias serão vacinadas pessoas de todos os concelhos.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA SI:
1. INÍCIO DA FASE DE VACINAÇÃO
O processo de vacinação terá o seu início durante esta semana.
2. MARCAÇÃO DO DIA E HORA
2.1 O primeiro contacto será feito pela ARSNORTE, via mensagem para o seu telemóvel, com a seguinte pergunta: Deseja ser vacinada(o), à qual deve responder SIM ou NÃO. Aconselhamos vivamente a responder SIM.
2.2 Caso não tenha telemóvel ou não receba a mensagem, será feito um segundo contacto pelo telefone fixo. Caso não receba nem mensagem, nem o telefonema, receberá a convocatória por carta via CTT.
2.3 Ninguém deixará de ser contactada. Ninguém ficará para trás ou será esquecida.
3. CENTRO DE VACINAÇÃO – LOCAL
O local de vacinação é o REGIA PARK no concelho de Vila Real. Este local foi selecionado por ser o único, que nesta altura, garante as condições necessárias para o armazenamento e conservação das vacinas e que dispõe de espaço físico para acolher as dezenas de pessoas que serão vacinadas em cada um dos dias.
4. DESLOCAÇÃO AO CENTRO DE VACINAÇÃO – TRANSPORTE
4.1 Por razões de proteção e segurança, a deslocação ao Centro de Vacinação deve ser feito em transporte próprio, ou de alguém muito próximo.
4.2 Caso não lhe seja possível deslocar-se pelos seus próprios meios, deve contactar a Câmara Municipal ou a sua Junta de Freguesia, ninguém ficará sem a toma da vacina por falta de transporte.
Câmara Municipal – 938101309
Alvações do Corgo – João Silva – 918 912 051
Cumieira – Fernando Gonçalves – 936 172 574
Fontes – Paulo Conceição – 919 415 724
Medrões – Paulo Mota – 934 753 618
Sever – Júlio Almeida – 936 438 764
União das Freguesias de Lobrigos (S. Miguel e S. João Baptista) e Sanhoane – Fernando Moreira – 938 101 301
União das Freguesias de Louredo/Fornelos – Gil Teixeira – 917 035 152
5. FALTA DE CONVOCAÇÃO
No caso de não receber a convocatória até à sétima semana, faça um alerta junto do seu Médico de Família, Junta de Freguesia ou Câmara Municipal. Ninguém ficará sem o seu direito de tomar a vacina.
Cara(o) Munícipe
Estamos, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, muito empenhados e atentos para que esta fase de vacinação corra muito bem e que todos os penaguienses que nesta fase têm direito à vacina o façam de uma forma segura, responsável e com o dever cívico de proteger ou outros.
FORÇA, SAÚDE. CUIDE-SE.