Autarquia penaguiense reforça apoio à medicação.

Ouvir

O Município de Santa Marta de Penaguião, no seguimento da sua matriz social, e dando continuidade ao programa de apoio à aquisição de medicamentos, iniciado em 2014, tem vindo a trabalhar no sentido de tornar o programa mais abrangente, adequado e célere, por forma a satisfazer mais e melhor as necessidades da população mais carenciada.

Neste sentido, sempre atento às necessidades dos munícipes, o executivo municipal celebrou em 17 de Setembro de 2018, um protocolo de colaboração com a Associação Dignitude, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, procurando assim abranger um maior número de beneficiários.

No âmbito deste protocolo, foram entregues na passada quinta-feira, 344 cartões Dignitude, abrangendo um total de 170 agregados familiares penaguienses.

Com este cartão, durante um ano, todos os elementos do agregado familiar poderão deslocar-se a qualquer farmácia protocolada na rede abem, e levantar gratuitamente a medicação prescrita pelo médico do SNS, podendo a comparticipação ir até aos 100% na aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica.

Álbum de fotografias