Autarquia oferece caderno de atividades a todos os alunos do concelho

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião vai proceder à atribuição gratuita dos cadernos de atividades a todos os alunos dos graus de ensino ministrados no Concelho para o ano letivo que agora se inicia (2019/2020).

Uma vez que o Governo assumiu a atribuição dos manuais escolares a todos os graus de ensino, o Município irá complementar a oferta com os cadernos de atividades, num investimento de cerca de dezanove mil euros. O Presidente da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião afirma que este é um investimento no futuro.

Com esta iniciativa não só se alivia os encargos das famílias penaguienses com as crianças, como se permite uma maior igualdade social, contribuindo para o combate à exclusão social e o abandono escolar.

A entrega dos cadernos de atividades a todas as crianças irá decorrer durante a primeira semana de aulas para que assim todos os alunos possam arrancar no novo ano com todo o material didático necessário.

De realçar que para além dos apoios concedidos com os cadernos de atividades, o Município irá continuar a contribuir com outras despesas ligadas à educação como os transportes, refeições escolares, prolongamento de horário e atividades extracurriculares e de enriquecimento curricular.