Autarquia já atribuiu apoio no valor de cerca de 16 mil euros às corporações de bombeiros voluntários do Concelho de Santa Marta de Penaguião

A Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião deliberou na última reunião de Câmara do dia 8 de junho de 2021, atribuir um apoio financeiro de cerca de 8 mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fontes para ações de formação.
Já no ano transato, a autarquia penaguiense apoiou a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião com um valor semelhante como forma de investimento na formação dos elementos da corporação.
Desta forma, a autarquia penaguiense, sensível à nobre missão dos bombeiros voluntários, em particular do Concelho, apoia a formação, para que as nossas populações sejam a cada dia socorridas com mais profissionalismo e conhecimento.
De salientar ainda que, o Município de Santa Marta de Penaguião também apoia os Bombeiros Voluntários do concelho com a isenção de taxas.