Missão País 2019

“E se conhecesses o dom de Deus?” foi o lema deste ano dos 58 jovens estudantes missionários da Missão País do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar do Porto, que estiveram em Santa Marta de Penaguião de 9 a 17 de Fevereiro a desenvolver  um conjunto de atividades de índole social e espiritual por toda a comunidade penaguiense.

A Missão País, juntamente com o  Agrupamento 687 do Corpo Nacional de Escutas de Fontes e os Grupos de Jovens, Golfinhos da Paz e Raios de Sol (aos quais deixamos aqui um especial agradecimento pelo envolvimento e presença constantes com os missionários) desenvolveram atividades durante toda a semana,  fizeram visitas às Instituições de Solidariedade Social, aos Centros Lúdicos, a todas as escolas e visitas porta-a-porta em todas as freguesias do concelho, levando um pouco mais de aconchego físico e espiritual àqueles que mais necessitam.

O espírito solidário de cada penaguiense que recebeu missionários em sua casa e o apoio incondicional das IPSS, das Juntas de Freguesias, do CLDS-3G SANTA MARTA Solidarius, do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião, dos Srs. Párocos permitiram que este 2º ano de Missão fosse um sucesso! A todos o nosso muito obrigada.

O Município de Santa Marta de Penaguião agradece também a cada um dos jovens que se voluntariou a estar durante esta semana em SANTA MARTA de Penaguião e espera que o espírito de solidariedade e partilha tenha ficado no coração de cada um de nós penaguienses!

Álbum fotográfico.