Santa Marta de Penaguião evocou a revolução de ABRIL

O 44º aniversário da Revolução dos Cravos foi assinalado oficialmente na manhã da passada quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião com uma cerimónia simbólica alusiva.

Os valores de Abril e da liberdade foram enaltecidos e transversais em todas as intervenções dos representantes das forças políticas que fazem parte dos órgãos autárquicos do Município e do Presidente da Assembleia Municipal, Eng. José Alberto Araújo, que no encerramento da cerimónia abordou as competências do poder local, a sua legislação e subsidiariedade.

O Presidente do Município, Dr. Luís Machado, focou no seu discurso o “espírito de Abril “ e o efeito da revolução na importância e afirmação do poder local no contexto democrático, lançando um desafio “histórico”, para a participação de todas as forças políticas num plano de desenvolvimento estratégico para o concelho a levar a cabo na década 20/30.

As comemorações da Liberdade continuaram com a inauguração da Feira do Livro na Escola EB 2 /3 de Santa Marta de Penaguião e contaram com o contributo da Banda Musical da Cumieira e da Escola de Música Santa Marta que interpretou temas alusivos ao 25 de Abril.

Álbum Fotográfico