Passeio Sénior 2017

O Município de Santa Marta de Penaguião organizou, no dia 27 de junho, mais uma edição do Passeio Sénior destinado a toda a população penaguiense com 60 ou mais anos de idade.

O Passeio Sénior de 2017 fica marcado como sendo o passeio com o maior número de participantes de sempre – mais de 1.000 idosos – mostrando que a população mais madura de Santa Marta de Penaguião continua a responder afirmativamente e com entusiasmo às iniciativas propostas pelo executivo municipal.

Este último assume que esta atividade tem um papel social importante junto da população alvo, dado que visa proporcionar-lhe um dia em que possa sair da sua rotina diária e desfrutar de momentos de convívio, animação e reencontros entre amigos.

Este ano, os participantes rumaram até ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima num clima de boa disposição e alegria, onde assistiram à celebração da eucaristia na Capelinha das Aparições. Chegada a hora do almoço os mesmos viajaram até Ortigosa (Leiria) para recuperarem energias com o almoço ofertado pelo Município penaguiense na Quinta do Paul.

No regresso a casa e de forma a brindar os idosos foi preparada uma animação no Jardim Oudinot (Gafanha da Nazaré) em Ílhavo, onde o pé de dança reinou até ao pôr-do-sol.

Uma iniciativa que superou todas as expetativas.

Um agradecimento especial às Juntas de Freguesia na pessoa dos seus presidentes e restante executivo, corporação de bombeiros, enfermeiros e motoristas.

Clique aqui para aceder ao álbum de fotografias completo.