SANTA MARTA de Penaguião dobrou a esquina na XXVIIII Semana Cultural do Concelho

O Feriado Municipal de Santa Marta de Penaguião comemorava-se a 13 de Janeiro, data em que este concelho foi restaurado, em 1989, como muitos concelhos, de norte a sul de Portugal. A 13 de Novembro de 2013, em reunião da Assembleia Municipal, foi deliberado alterar a da data do Feriado Municipal para o dia 29 de Julho – Dia da Padroeira da Região Demarcada do Douro. 

Desde então, e culminando o mesmo com o início da Semana Cultural, o Feriado Municipal é comemorado com a presença de todas as associações culturais e desportivas do concelho, IPSSs e Juntas de freguesia, que se juntam ao Município e durante o dia brindam os penaguienses e visitantes com diferentes momentos: hastear de bandeira; celebração eucarística em honra de Santa Marta; cortejo etnográfico e recriação da Lenda de Santa Marta.

Este ano sob o tema “Do Douro ao Marão – Dobramos a esquina”, o dia 29 surpreendeu tudo e todos, confirmando o sucesso da aposta e o próprio tema. SANTA MARTA de Penaguião dobrou a esquina na XXVIIII Semana Cultural do Concelho.