Comemorações da Liberdade – 2017

Comemorações da Liberdade – 24 e 25 de Abril de 2017

O grupo Ad Libitum, de uma forma muito descontraída e num ambiente verdadeiramente de época, presenteou SANTA MARTA com um concerto documental na noite de dia 24 de Abril, misturado com palavras sábias dos diversos cantores que se demonstraram indignados contra o regime da altura e escolheram a música como a sua melhor defesa e a melhor forma de fazer passar a mensagem.

No dia 25 de Abril a já habitual distribuição dos cravos para sinalizar a data foi abrilhantada com a Actuação da Banda Musical da Cumieira, com músicas da revolução de Abril, como Grândola Vila Morena, que fez levantar toda a plateia presente na sessão solene.

Liberdade é a palavra mais pronunciada nestes momentos solenes. Liberdade da vontade para viver, liberdade de sonhar, de ir mais longe, liberdade de respeitar o outro e essencialmente liberdade para si mesmo.

Reforçamos os especiais agradecimentos à colaboração dos professores do Agrupamento de Escolas de Santa Marta de Penaguião e aos alunos do 1º e 2º ciclo, que enriqueceram o início da sessão solene, à Banda Musical da Cumieira, à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Santa Marta de Penaguião pela presença sempre assídua no hastear da bandeira nacional, e não menos importante,  a todos os penaguienses que quiseram estar presentes neste dia de marco nacional!

Mais fotografias aqui.