Apresentação Oficial – 4ª Rampa SANTA MARTA

Decorreu na passada segunda-feira, dia 21 de maio, no futuro Miradouro – Espaço Douro Vivo, a apresentação oficial da 4ª Rampa SANTA MARTA.

A cerimónia marcada pelo cenário envolvente e diferenciador iniciou com o poderoso som do carro de competição a fazer o percurso da RAMPA SANTA MARTA. Ao volante, o piloto que concorre em casa, Nuno Guimarães e ao seu lado, o Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião, Luís Machado, foram recebidos no local referido por mais de uma centena de pessoas com uma salva de palmas.

Os discursos estiveram a cargo de Manuel António do Clube Automóvel da Régua (CAR), Nuno Guimarães da Associação Portuguesa dos Pilotos de Automóveis de Montanha (APPAM), António Pureza da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e do Presidente do Município de Santa Marta de Penaguião Dr. Luís machado. Todos se mostraram motivados e convictos de que a Rampa SANTA MARTA será, mais uma vez, uma prova de excelência não só pelo nível desportivo, mas também por todo o palco natural onde a mesma se insere e pela forma como todos os pilotos são recebidos no Município penaguiense, sentindo-se impelidos a voltar ano após ano. O percurso da Rampa SANTA MARTA marca pela diferença estando desde logo todo ele  envolvido em socalcos vinhateiros e paisagens viçosas.

A 4ª edição da Rampa SANTA MARTA decorre nos dias 16 e 17 de Junho e será um evento que eleva uma vez mais Santa Marta de Penaguião.

No seu discurso, o presidente do  Município teve ainda a oportunidade para deixar um agradecimento especial a todos os produtores que participaram nesta iniciativa e presentearam todos os presentes com os seus melhores vinhos brancos: Quinta das Chaquedas (lote5), Dona Otília (quero.te), Quinta das Cabanas (Boedo Velho), Horta Osório, Quinta do Pé Franco (Cêpas da Glória), Nogueiras (Espelda), Caves Santa Marta (Valdarante), Quinta de Avidagos, Quinta Sra. Da Graça (Pedro Milanos), Quinta da Gaivosa, Arcadela Douro. Agradeceu ainda às Corporações de Bombeiros Voluntários de Fontes e Santa Marta de Penaguião, GNR, voluntários e a todos os colaboradores do município, pelo empenho no seu trabalho, naquele dia e nos que se seguirão, para que a RAMPA SANTA MARTA seja mais um sucesso.

Álbum fotografico.