Apresentação pública do projeto de instalação de Eco-Ilhas em Santa Marta de Penaguião

O Município de Santa Marta de Penaguião em parceria com a concessionária Resinorte, tem procedido à colocação de Eco-ilhas no concelho.

Foram já instaladas 70 Eco-Ilhas, num total de 100. Com este projeto pretende-se incentivar toda a população a separar os resíduos, pondo à disposição outras formas de deposição, mais próximas e com melhor facilidade de acesso.

Assim, no dia 20 de Fevereiro, foi feita a apresentação pública do projeto em curso, através de um encontro intergeracional, que contou com a presença de 180 idosos e crianças do nosso concelho. Durante esta ação o convívio fez-se sentir em que no final todos foram convidados e incentivados a participar ativamente neste projeto através de jogos didáticos, cujo objetivo foi apelar à separação dos diversos tipos de resíduos produzidos.

As Eco-Ilhas são constituídas por contentores de 1.100 litros, com cores diferenciadas em função dos materiais a reciclar (papel/cartão, Embalagens e Metal, Vidro), complementando desta forma a oferta dos ecopontos já instalados.

Esta ação contou com a presença do Administrador da Resinorte, Xavier San José, da coordenadora da unidade de produção e do departamento de comunicação desta empresa.

O município conta com a participação de toda a comunidade em torno deste projeto, que permitirá contribuir de forma decisiva para a defesa e preservação do ambiente no nosso concelho.

Álbum Fotográfico.