Apresentação Douro Ultra Trail 2018

A sala de reuniões do Município de Santa Marta de Penaguião acolheu na tarde de quinta-feira, 20 de Setembro, a apresentação do Reccua Douro Ultra Trail, um dos grandes eventos do ano da modalidade de trail running em Portugal, marcado para 6 de Outubro, em que os seus trilhos unirão a paisagem magnífica dos vinhedos durienses à imponência da Serra do Marão.

Este ultra trail de elevada dificuldade terá este ano a participação record de 900 atletas que irão percorrer a distância máxima de 85 Km, tendo Santa Marta de Penaguião 2 pontos de partida e terá no seu território os trilhos principais e os mais envolventes a nível panorâmico.

Na apresentação do evento, o Presidente do Município, Luís Machado, enalteceu o evento e apontou a sua organização como um bom exemplo na cooperação intermunicipal. Evidenciou ainda a sua mais-valia para o concelho na componente da promoção turística, da gastronomia e na divulgação do seu património humano natural e paisagístico, perspetivando a presença de cerca de 4.000 pessoas para o dia da prova.
Estiveram neste ato oficial, os representantes dos municípios aderentes a este evento, nomeadamente e além de Santa Marta de Penaguião, os congéneres de Mesão Frio e Peso da Régua e ainda as Caves Vale do Rodo (Peso da Régua) principal patrocinador da prova.

Álbum de fotografias.