XXVIII Semana Cultural – Santa Marta de Penaguião

Com a data de início entre 1984/86, a Semana Cultural de Santa Marta de Penaguião é já hoje, e sem dúvida, o ponto mais alto da Cultura penaguiense.

Com a organização a cargo do Município, este evento conta sempre com a colaboração de todas as Juntas de Freguesia e Associações Culturais, Desportivas e Recreativas concelhias, fazendo desta atividade um movimento único e unilateral.

Ano após ano, a semana cultural tem vindo a aliar a tradição à inovação, a cultura à paixão, a gastronomia ao vinho, o associativismo aos costumes, sempre com muita animação a abrilhantar a festividade. Todas as noites contam com a intervenção dos grupos da terra, e durante as mesmas pode ainda disfrutar-se da feira com 40 STANDS.

Cada edição tem por base um tema no qual todos os envolvidos se baseiam para trabalhar o tradicional cortejo etnográfico (dia 29) e as noites temáticas. Este ano, e após o Presidente deste Município ter lançado o mote “DO DOURO AO MARÃO – DOBRAMOS A ESQUINA” no discurso realizado aquando do lançamento da primeira pedra do hotel MagnificatWine SPA, decidiu-se esse seria o tema da semana, sendo que  “Dobramos a Esquina” seria o mais indicado para o cortejo. A população já espera ansiosamente pelo dia 29 de julho, Feriado Municipal e dia da Padroeira da Região Demarcada do Douro – Santa Marta –  para dar início a uma semana repleta de surpresas.

Em SANTA MARTA dobramos a esquina…

SANTA MARTA uma experiência sensorial a não perder…

De 29 de julho a 7 de agosto, contamos com a sua presença!

Consulte a programação: